Setembro 19, 2024

«Cada ano, sinto-me mais preparado para o alto nível» Eduardo Souza,

Chegou ao Moncarapachense este temporada e pegou logo destaque, Eduardo Souza, leva 6 golos em 13 partidas. O médio brasileiro, destaca a importancia do treinador, José Bizarro. A equipa do Algarve, está em primeiro lugar da serie D, com 24 pontos.

Há 5 anos atravessaste o Atlântico, deixando tudo para trás. Que sonhos vinham na mala?  

Nos meus sonhos tinha como objetivo ganhar espaço e valor no futebol português e europeu e, consequentemente, chegar às primeiras ligas e aos grandes palcos do futebol. 

Um percurso sempre a crescer desde a distrital até à Liga3. Como tem sido estes anos?  

Foram anos de grande evolução em aspectos táticos, técnicos e físicos, tendo em consideração as diferenças do futebol português e do brasileiro. Com isso, a cada ano, sinto-me mais preparado para o alto nível, principalmente por já ter jogado contra grandes equipas do futebol português e por ter vivenciado o que é o alto nível no futebol. 

Mesmo tendo jogado quase todos os jogos na Liga3 ao serviço do Canelas, regressas ao Campeonato de Portugal. Foi por acreditar no projeto do Moncarapachense ou por falta de oportunidades?  

 Existiram outras oportunidades de liga 3, mas escolhi acreditar no projeto do Moncarapachense, principalmente por todos do clube demonstrarem muita confiança e valorizarem meu futebol, além de terem humildade e gosto por vencer. Essas características são importantíssimas para mim, então estou bem feliz pela escolha e estamos a alcançar nossos objetivos. 

Um grande inicio de época individual e coletivo no Moncarapachense. Qual tem sido o segredo?

Acredito muito que a temporada tem encaminhado bem a nível individual devido o Mister Bizarro e a comissão terem entendido minhas características e me darem muita confiança e liberdade dentro de campo. Nós aqui conseguimos formar um grupo incrível, creio ser o melhor que já trabalhei! Todos somos amigos, desde os elementos da equipa técnica, até os jogadores. Também existe muita humildade e sede de vencer, sempre dispostos a lutar pelo companheiro ao lado! Assim, juntando com a qualidade de cada um, estamos construindo algo muito bonito. 

Muito do teu percurso é igual ao do Jair (U.Leiria). Certamente têm falado. Como é que ele e vocês, tem vivido este momento de grande destaque?

O Jair é um grande amigo e parceiro, no qual tive a sorte de compartilhar 3 épocas, e me indentifico com ele pelos objetivos. Creio que nos bons momentos temos que aproveitar para ganharmos ainda mais confiança nos treinos e jogos, pois são neles em que reconhecem nosso real valor!

 O que diria hoje ao pequeno Eduardo que há 5 anos aterrou em Portugal? 

Diria que ele vai se orgulhar cada vez mais do que está construindo e para não se esquecer que em todos o momentos difíceis Deus estará com ele! 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *