Setembro 19, 2024

Entrevista com Hugo Machado (Oriental) «É incrivel partilhar o balneario com meu filho»

Hugo Machado com 41 anos, vai para a terceira época com a camisola do Oriental. O experiente médio ofensivo fala sobre a experiencia de jogar com o filho e sobre os mais diversos países onde jogou. 

Como analisa o arranque da temporada no Oriental?

Acho que o arranque do oriental passadas estas 6 jornadas, posso dizer que até agora tem sido bom. Uma equipa que vem da distrital e em 6 jornadas ter 11 pontos e estar colados nos lugares de cima não se podia pedir melhor arranque.

– Até onde pode ir o oriental?

O oriental é um clube que está habituado andar nestes campeonatos e quer sempre algo mais do que a manutenção, mas não vamos saltar etapas, nem vamos pensar onde podemos chegar, sem primeiro conseguirmos o maior número de pontos para termos a manutenção garantida. A partir daí sim poderemos pensar em algo mais e veremos onde podemos chegar.

– Hugo, já jogou em vários países, qual o país mais especial ou diferente?

Cada um com a sua cultura, mas com uma paixão pelo futebol incrível,mas se for para jogar e viver sem dúvida escolheria Grécia e Chipre. Qualidade de vida top e os adeptos são completamente loucos pelo futebol.

– Como é jogar com o seu filho?

É fantástico. Poder partilhar com ele o campo o balneário é algo incrível. Melhor ainda é disputar o lugar com ele. É a melhor sensação do mundo sem dúvida

É um orgulho poder ver ele crescer como jogador e como homem e poder ajudar.

Tens estado em vários patamares do futebol em Portugal e ausente dos Nacionais a época passada. O que te parece o campeonato? Mais exigente?

O campeonato continua competitivo e exigente apesar de muita gente dizer que não, se calhar as pessoas dizem isso porque neste momento o campeonato de Portugal não tem jogadores com tanto nome como tinha há uns anos atrás, antigamente havia clubes que tinham cinco jogadores por equipe com nome já em vários campeonatos. E este ano se calhar isso não acontece, mas isso não influencia o facto de o campeonato estar menos competitivo e exigente. Na minha opinião continua a haver muita qualidade neste campeonato. Há uns anos atrás equipas tipo real, oriental, olhanense, casa pia tinham cinco ou mais jogadores já batidos nestes campeonatos e campeonatos profissionais. Se calhar neste momento algumas equipas têm 2 ou 3 jogadores mais batidos e com experiência. Mas tem jogadores jovens com muita qualidade que estão a parecer e querem aparecer, mas quando deixa de ser competitivo e exigente.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *