Setembro 16, 2024

Responsabilidade Social

Guerreiro Martin

Um de nos

Na jornada 11 da Liga3 e 10 do Campeonato de Portugal desafiamos os planteis a dar 3€ por golo para ajudar a causa do Martin.

Juntos conseguimos 340€ 🫶

Obrigado Anadia, Felgueiras, Lank Vilaverdense, Montalegre, Varzim, Sporting B, Alverca, Moncarapachense, Oliveira do Hospital, Amarante, Bragança, Brito, Merelinense, Pedras Salgadas, Pevidem, São Martinho, Tirsense, Vianense, Gondomar, Leça, Machico, Maritimo B, Rebordosa, Salgueiros, Coruchense, Marinhense, Sertanense, Sintrense, Uniao Santarem, Fabril, Lusitano Evora, Ferreiras, Imortal, Praiense, Serpa, VG Vidigueira e Rabo de Peixe.

Obrigado também aos que aceitaram mas não marcaram Canelas, Fafe, São Joao Ver, Académica, Amora, Belenenses, Caldas, Fontinhas, Dumiense, Vila Meã, Alpendorada, Beira-Mar, Camacha, Castro Daire, Guarda Desportiva, Lourosa, Resende, Valadares, 1º Dezembro, Alcains, Uniao da Serra, Angrense, Atletico, Juventude Evora e Olhanense.

Esperamos que nas próximas iniciativas mais planteis se juntem à causa .

Tu também podes ajudar: https://gofund.me/4ff3d16a

Conhece a história do Martim:

Olá! Sou o Martin, tenho 7 anos e sou um menino que chamam de “especial”, porque tenho paralisia cerebral e com 80% de incapacidades.

Nasci prematuramente às 24 semanas com 800 gr. e tive uma hemorragia cerebral de Grau IV, que me provocou cistos no cérebro.

O diagnóstico era ficar em estado vegetativo e a equipa médica propôs desligar as máquinas que me mantinham vivo.

Não, isso não aconteceu, porque os meus pais sabiam que era, e ainda sou, um guerreiro!

Desde esse momento, já fui submetido a 8 operações ao cérebro e, numa destas, a equipa médica disse que eu estava em morte cerebral, mas…. ainda estou aqui, surpreendi todos à minha volta.

Aprendi que o Amor e a Fé têm muito poder. Amor e Fé dos meus pais e da minha família, e dos médicos que acreditam, Amor e Fé dos meus amigos da Escola, e de todos os que me apoiam e à minha família e me fazem sentir especial.

Não só porque sei que posso ser mais feliz, mas também porque facilitará a vida daqueles que estão todos os dias a olhar por mim.

Os meus pais encontraram uma Clínica aqui em Portugal, com técnicas de reabilitação especializadas e onde já fiz um tratamento. Lá aprendi a me sentar sozinho e os resultados são visíveis e animadores.

Contudo, a Clínica é privada e os custos e a quantidade de ciclos de tratamento que ainda necessito são muito elevados. Nesta idade, ainda em crescimento, os terapeutas afirmam que tenho potencial e que é possível um dia andar, mas precisava da vossa ajuda para conseguir voar mais alto. 

Muito obrigado a todos.